Recebemos na segunda-feira (20), pelas mãos do presidente da Funasa Ronaldo Nogueira, o convênio assinado entre o município e a Funasa, afim de implantarmos sistemas de abastecimento de água em áreas rurais do município de Itapuca.

O município buscou esse recurso no final do mês de dezembro do ano passado, onde conseguimos a aprovação do projeto e agora no inicio do ano já foi assinado o convênio com a Funasa, e na segunda feira recebemos pelo Presidente Ronaldo Nogueira uma cópia do convênio assinado por ele também.

O convênio prevê o repasse de R$ 550.000,00 para o município, para implantarmos sistemas de abastecimento de água na Linha Campo Bonito e na Linha Araponga.

O município agora irá tratar de iniciar os projetos completos para a execução dessas obras, então logo que os projetos sejam feitos serão encaminhados para a aprovação da Funasa, uma vez aprovado pela Funasa, os recursos serão liberados para fins de licitarmos e executarmos a obra.

Essa conquista vem ao encontro de uma demanda que essas comunidades tinham pela falta de água, principalmente em época de estiagem como estamos passando agora, esse recurso é um recurso grande que iremos poder beneficiar quase a totalidade das comunidades sem abastecimento de água aqui do nosso município.

A Administração Municipal agradece ao Deputado Dirceu Franciscon, o qual colaborou com toda sua equipe, afim de buscarmos esse recurso, o agradecimento também ao Ronaldo Nogueira, presidente da Funasa pela disponibilidade de atender a esse pedido do município de Itapuca, e também agradecer a toda equipe técnica da Prefeitura que trabalhou para montar esse projeto, que teve seu tramite entre o Natal e Fim de ano, o qual foi montado, aprovado e agora já assinado o convênio e liberado para o nosso município.