Ano de 2021 chegando ao fim e a Administração Municipal de Itapuca realizou ontem (28), o pagamento de mais um Precatório no valor de R$ 273.025,17 (duzentos e setenta e três mil, vinte e cinco reais e dezessete centavos). Este precatório trata-se de uma Ação de Cobrança, na qual o autor – Cristel Sistemas de Comunicação Ltda, ingressou com a ação em 02 de janeiro de 2002, em razão do inadimplemento de valores referente à locação de equipamento telefônico daquela época, oriundo dos contratos administrativos firmados nas licitações de nº 026, de 1996 e 001 de 1999.

Além desse valor, foi pago também em Setembro deste ano, o valor de R$ 119.625,72 (cento e dezenove mil, seiscentos e vinte e cinco reais e setenta e dois centavos) referente a parcela do precatório de R$ 680.000,00 (seiscentos e oitenta mil reais) pertencente a Ação de Invalidade de Ato Administrativo cumulada com Pedidos de Danos Materiais e Morais. Considerando o valor significativo deste precatório, a Administração Municipal conseguiu no ano passado realizar o seu parcelamento, tendo pago 15% do valor no ano de 2020 e o restante parcelado em cinco anos.

De acordo com o Prefeito Municipal, o planejamento de gestão é a base fundamental da Administração Pública. “A organização e economia que tivemos em Itapuca, desde a minha gestão passada, permitiram que realizássemos o pagamento desses valores, oriundo dos precatórios, sem deixar de prestar os serviços de qualidade à nossa população. Temos um planejamento estratégico de gestão, visando sempre honrar com as dívidas do Município de Itapuca e buscando diminuir ao máximo os impactos que isso causa a comunidade. Nós vamos cobrar dos ex-prefeitos a responsabilidade pelos erros cometidos que causaram esse dano ao município, mas essa também é uma questão demorada, dificilmente esses valores retornarão ao município, mas nós vamos fazer as cobranças mesmo assim. É difícil saber que o município tem esse dinheiro para receber e que poderia estar sendo investido no bem da comunidade, mas não pode desfrutar por erros de administrações anteriores. Seguimos cada vez mais na busca de recursos para poder realizar os investimentos necessários em Itapuca.”