Ocorreu na manhã desta terça-feira (26), o evento de lançamento de obras e aquisições do Município de Itapuca. O anúncio foi presidido pelo Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto e contou com a presença dos Vereadores, Vice-Prefeito, Secretários Municipais, empresários, lideranças locais e regionais, imprensa e a comunidade Itapuquense.

O anúncio feito pelo Prefeito Municipal contempla projetos de grande vulto e importância, que vinham sendo planejados pela Administração. O total de investimentos anunciados é de R$ 10.491.556,69 (dez milhões, quatrocentos e noventa e um mil, quinhentos e cinquenta e seis reais com sessenta e nove centavos).

Os investimentos consistem em:

• CONSTRUÇÃO DE PASSEIOS PÚBLICOS;
  • PAVIMENTAÇÃO:

RUA ARCHIMEDES BOCARDIentre a Escola Infantil e Rua Luciano Gradaschi (Projetada) A = 779,51 m²;

-TRAVESSA XANGRILÁ entre Rua Archimedes Bocardi e final da Travessa direção Norte, A = 510,30 m²;

– RUA ORÉLIO GAMBATTOentre a Rua Giocondo Zanette e Rua Albino Martins Pinto A =767,58 m²;

– RUA VALENTIN SCORSATTO entre a Rua José Petrochi e Rua Giocondo Zanette A= 638,00 m²;

– RUA JOSÉ SEBBEN entre a Rua José Petrochi e Rua Arvorezinha A = 1.386,00 m²;

• PAVIMENTAÇÃO AVENIDA JÚLIO CARDOSO: Saída para Linha Oitava/Nona;
  • CONCLUSÃO DA QUADRA DE ESPORTES DA LINHA NONA;
  • FECHAMENTO DA QUADRA DE ESPORTES ITAPUCA;
  • AMPLIAÇÃO DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE;
  • AMPLIAÇÃO DA CRECHE;
  • AQUISIÇÃO TELA INTERATIVA PARA SALA DE AULA;
  • AQUISIÇÃO DE DOIS CAMINHÕES 6×4;
  • AQUISIÇÃO DE UM CAMINHÃO 4×2;
  • AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO UTILITÁRIO PARA SECRETARIA DE OBRAS;
  • AQUISIÇÃO DE DOIS VEÍCULOS (SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE/SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO);
  • AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO (VAN) PARA SECRETARIA DE SAÚDE;
  • LIGAÇÃO ASFÁLTICA ITAPUCA À NOVA ALVORADA: na extensão de 3,020 km;
  • PROJETO PRAÇA FREI PIO BOSQUETI;

Em entrevista para a imprensa presente no evento, o Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto ressaltou “hoje é um dia muito feliz para mim Prefeito e para o meu Vice Túlio, onde estamos lançando para a nossa comunidade um investimento de mais de dez milhões em aquisições e obras em nosso município. Destacamos duas das obras mais importantes que a nossa comunidade está pleiteando, que é o início da ligação asfáltica para o município de Nova Alvorada. Estaremos licitando nos próximos dias a primeira etapa dessa obra, onde nós temos um percurso de 03 km, então estaremos autorizando a licitação para executar o primeiro quilômetro. Temos o Município de Nova Alvorada que já fez um quilômetro em momento passado e o Prefeito também está se articulando para iniciar mais um trecho, temos sim a expectativa de conseguirmos concluir nesse mandato todo esse trecho que liga até o Município de Nova Alvorada. Essa é uma meta tanto minha, como da Administração do nosso município vizinho, a gente vem trabalhando em comum pra buscarmos recursos a fim de concretizar toda essa obra. Então o município de Itapuca vai dar início ao seu primeiro quilômetro, seguindo o perímetro urbano em direção à Nova Alvorada e esperamos sim que, a gente consiga concluir essa obra, que é tão esperada pela nossa comunidade, e que também, posso dizer, é esperada pela nossa região.

Outro projeto que vou destacar, dentre tantos que foram aqui apresentados, é a revitalização da praça pública municipal, investimento que também ultrapassa um milhão e meio de reais. É um projeto mais longo, a gente vai desenvolver em etapas, sendo que a comunidade vai ter que conviver com esse cenário de obras até que a gente consiga fazer sua total revitalização. Entre todos os investimentos aqui apresentados para nossa comunidade ultrapassamos o montante de dez milhões de reais investidos em prol do desenvolvimento de nosso Município.

A gente vem fazendo esse trabalho de economia de recursos para poder dar seguimento à todas as nossas Secretarias, buscando atender a nossa população da melhor maneira possível. Nesses dez milhões todas as Secretarias estão sendo contempladas. Esse lançamento é fruto de muito trabalho e economia desde o mandato passado, é o resultado do que falávamos para a população há um ano atrás, e aqui estamos para realizar. Tenho certeza que realizando esse sonho que nós temos, de ligação asfáltica ao Município de Nova Alvorada, muitas outras opções vão aparecer aqui em Itapuca.”

O Prefeito finalizou agradecendo “quero só agradecer o apoio que eu tive dos meus eleitores, que votaram em mim, hoje eu estou muito feliz em poder passar isso para a comunidade, eu devo a eles que acreditaram em mim, acreditaram na nossa Administração, estão acreditando agora. Poder trazer essas obras de infraestrutura para o município, que é um anseio pra nossa comunidade, isso é muito importante. Então fica ai também, os meus parabéns ao meu Vice-Prefeito, aos nossos Vereadores, principalmente aos nossos servidores municipais que são as peças fundamentais para que tudo isso acontecesse, são aqueles que no dia-a-dia buscam sempre o melhor preço, buscando gastar o que é necessário e com isso a gente consegue em épocas difíceis, como é agora, ter a possibilidade de vir aqui e anunciar pra comunidade esses investimentos.

Para o Vice-Prefeito Túlio João Paludo “hoje é um dia especial para a nossa comunidade de Itapuca, é um momento muito especial para mim e o Marcos, pois temos várias obras em andamento e várias obras que serão iniciadas ano que vem. É importante a parceria com a comunidade, Vereadores, Secretários, todos fazendo o melhor, para que possamos continuar nosso trabalho, trazendo ainda mais investimentos para Itapuca, tanto na área da saúde, quanto nas estradas, Itapuca com certeza é destaque na região”.

Após a apresentação, foi realizado um breakfast para proporcionar um momento de confraternização e interação entre os presentes.