A Administração Municipal de Itapuca permanece trabalhando com força máxima desde o início da pandemia. A fiscalização realizada pelo Setor Tributário e Vigilância Sanitária segue cada vez mais intensificada, e conta também, com o apoio de ações da Brigada Militar.

Desde 20 de março deste ano, os setores já registraram 49 termos de fiscalização em estabelecimentos, 08 notificações e várias notas informativas específicas. Nos casos das notificações, a atitude municipal foi promissora, uma vez que as irregularidades foram imediatamente sanadas.

Nas últimas semanas o trabalho foi intensificado devido ao aumento de números de casos de COVID-19 no Município. Os serviços de denúncia, acompanhada pelas ações de fiscalização, tanto na área urbana, quanto na rural, visam o cumprimento dos protocolos definidos pelo distanciamento social e orientações técnicas.

É um trabalho constante e permanente, mas não basta realizar um bom trabalho, é necessário que cada cidadão tenha consciência, seja em relação aos cuidados a serem adotados para prevenção do vírus, seja com as medidas a serem adotadas pelos estabelecimentos, bem como consequências no caso de descumprimento das orientações.

Os estabelecimentos que tiverem dúvidas sobre as normativas estabelecidas pelos decretos em vigor podem solicitar informações pelo e-mail adm@itapuca.rs.gov.br. Casos de descumprimento das normas de prevenção à COVID-19 podem ser denunciados pelos telefones (51) 3613 3160 / (51) 3613 3058, Brigada Militar (51)996233612, ou registrados junto à ouvidoria do município, por meio do site da Prefeitura de Itapuca.