A valorização das mulheres está sendo lembrada nos diversos encontros em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizados pela Emater/RS – Ascar com o apoio da Prefeitura Municipal, Sicredi e Ervateira Ponche Verde. Os encontros iniciaram no dia 07, na comunidade de Linha Araponga e serão finalizados no dia 05 de abril, no CRAS
Atividades como palestra sobre a história do Dia da Mulher, reflexões sobre o papel da mulher na sociedade atual, homenagem e mimos fazem  parte dos encontros.
Na segunda-feira, dia 10, a comemoração foi no Escritório da Emater com o novo grupo de mulheres criado na sede, evento que contou com a presença de 14 mulheres.
O Clube de Mães Unidas para Sempre, da Linha Nona se reuniu na terça-feira, dia 11, no salão da comunidade, onde 25 integrantes participaram da festividade.
Na quinta-feira, dia 13, o encontro foi realizado no salão da Linha Formagini e contou com 20 participantes do Grupo de Mulheres criado na comunidade. O próximo encontro em homenagem ao Dia da Mulher será no Escritório da Emater, dia 04 de abril, com as mulheres beneficiárias do Programa Brasil Sem Miséria. No dia 05 de abril, será com o Clube de Mães Unidas Venceremos, da sede, no CRAS.