Na manhã de ontem (14), o Prefeito Municipal, Marcos José Scorsatto, esteve em reunião no DAER em Porto Alegre, com o objetivo de protocolar a documentação necessária para que o Município de Itapuca possa firmar convênio com o DAER, visando a realização de 1,7 km de pavimentação asfáltica. Quilometragem esta, que finaliza o trecho pertencente ao perímetro do Município de Itapuca.

O Prefeito Municipal agradeceu o apoio do Deputado Estadual, Dirceu Franciscon e Secretário Juvir Costela nessa obra tão importante para nossa região. Anunciou ainda, que nos próximos meses será dado início a pavimentação “essa obra é muito sonhada, tanto por Itapuca, quanto por Nova Alvorada, vamos dar início nos próximos meses a 1,3 km que foram contemplados através do Programa Pavimenta do Governo Estadual, e protocolamos ontem no DAER mais um pedido, para novo convênio, a fim de poder pavimentar o restante dos quilômetros que faltam. Para Itapuca está faltando ainda 1,7 km, protocolamos toda a documentação para um novo convênio com o DAER e Secretaria de Infraestrutura e Logística”.

Na oportunidade, o Prefeito de Nova Alvorada também protocolou projeto contemplando 7 km pertencentes ao seu Município. Em entrevista para o Jornal Antena ele destacou: “Nós temos uma extensão de 11 km, um já está pavimentado, mas esse nosso trecho ele foi fracionado em três projetos, do pavimenta é dois quilômetros, que vamos iniciar ano que vem, outro era 1 km do projeto PIAA e agora são mais 7km que nós entregamos o projeto e a documentação. Acreditamos que com apoio e parceria que temos, Marcos, Deputado Dirceu, Estado do Rio Grande do Sul, nós temos condições de tornar esse sonho realidade.”

Na reunião, além dos Prefeitos, estiveram presentes o Deputado Estadual, Dirceu Franciscon e o Chefe de Gabinete do DAER, Pablo da Silva Teixeira.